Aperfeiçoamento da Guarda Municipal

O estado de Goiás tem hoje 27 municípios com Guardas Civis Municipais instaladas com um contingente 816 guardas civis. O desafio do GAE é promover a formação continuada dessa força importante que pode atuar na segurança cidadã. São atribuições da GCM:

  • Proteção patrimônio público
  • Vigilância/orientação para o trânsito
  • Escolta
  • Patrulhamento de trechos específicos (escolas, creches, prédios públicos)
  • Abordagem, revista e registro de ocorrências
  • Condução de suspeitos à delegacia

Quem pode solicitar?

Informe quem pode solicitar o serviço e sob quais condições: idade, escolaridade, renda, se empresa, cidadão ou servidor, etc.

Como solicitar?

Descreva as formas de solicitar o serviço e quais as regras para fazer essa solicitação.

Canais de Atendimento

  • Caso exista um site associado ao serviço, informe.
  • Informe os dados para contato (e-mail ou telefone).
  • Caso o serviço possa ser solicitado pessoalmente, informe o endereço completo. Caso haja um departamento específico no órgão, informe.

Documentação Necessária

  • Liste os documentos necessários para fazer a solicitação e regras para entrega. Caso necessite de cópia autenticada, informe.

Etapas e Prazos

Caso exista mais de uma etapa para a prestação do serviço, informe.

Caso existe prazo para a solicitação ou para a resposta, informe.

Validade do documento

Caso o serviço inclua a emissão de alguma documentação com validade, informe.

Legislação

  • Liste as leis ou normativas envolvidas com a prestação desse serviço.

Outras informações

Informe outras informações que julgar necessárias.