Gestão municipal integrada

A gestão integrada municipal é um dos principais pilares do Sistema Único de Segurança Pública, o SUSP, para uma ação de prevenção e promoção da paz social. O GAE disponibiliza completo apoio aos municípios interessados na montagem dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal, GGIM.

Quem pode solicitar?

Prefeitos municipais, secretários municipais de segurança pública ou de gestão, comandantes de guarda municipal.

Como solicitar?

O município, para dar origem ao processo de montagem de um Gabinete de Gestão Integrada Municipal, deve primeiro propor uma lei municipal ou mesmo, estabelecer a iniciativa por meio de uma decreto do prefeito. Para solicitar posteriormente o apoio do GAE, pode fazer contato por email ou telefone com a Gerência de Pactuação e Articulação

Canais de Atendimento

Telefone: 62 3201-5448   Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Etapas e Prazos

Após a edição de dcreto municipal propondo a criação do gabinete de Gestão integrada Municipal (GGIM)l, o Gabinete de Assuntos Estratégicos ofedece suporte para a implantção da governança do GGIM, que passa a ter autonomia de gestão sobre as definiçlões da politica de segurança pública local e desenvolvimento humano e social em cada município.

Legislação

Outras informações

Municípios com GGIM em funcionamento: Itumbiara, Rio Verde, Luziânia, Formosa, Trindade, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso, Planaltina, Anápolis, Senador Canedo, Trindade, Àguas Lindas de Goiás, Itaberaí, Pires do Rio, Caldas Novas, Santo Antônio do Descoberto e Cristalina.